Na noite desta terça-feira, 16, o senador João Capiberibe e a deputada federal Janete, ambos do PSB, participaram de reunião com jovens do bairro Novo Horizonte.
O assunto girou em torno do combate à corrupção e da aplicação correta do dinheiro público. O estudante Brayan Sandim, de 16 anos e que este ano vai votar pela primeira vez, após conhecer o projeto de lei 325/2017, que cria a Gestão Compartilhada, disse que a juventude quer fazer parte desta mudança.
“Estamos cansados de tanta corrupção. Queremos nos apropriar dessas ferramentas de controle social e construir um futuro melhor, um Amapá melhor”, declarou o estudante.
O senador Capiberibe falou sobre a atual situação do Amapá, do desemprego, da falta de segurança pública e das famílias do programa Renda para Viver Melhor que ficaram sem o benefício. “O dinheiro não sumiu, ele apenas deixou de circular nas mãos de quem mais precisa e agora circula nas mãos de poucos e a única forma de mudar essa realidade é elegendo homens e mulheres que assumam o compromisso de quando eleitos reduzirem o orçamento da Assembleia Legislativa, só assim vai sobrar dinheiro para se investir em programas que mudem a atual realidade”, destacou o senador.
Já a deputada Janete conversou com a juventude sobre as reformas impostas pelo governo Temer e alertou que votar a favor dessas propostas é votar contra o povo. “Não podemos permitir que um governo ilegítimo, que trabalha em prol dos grandes empresários, transforme, para pior, a vida de todos os brasileiros”, comentou a deputada.
No final do encontro os jovens ficaram de se reunir, por meios das redes sociais, e fazer a fiscalização e o controle social de algumas obras da zona Norte de Macapá. “É nosso dinheiro. Precisamos saber o que é feito dele”, concluiu Brayan.