Brasília, 23/05/2017 – A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) registrou na Câmara dos Deputados, nesta terça, 23, a resolução da Executiva Nacional do Partido Brasileiro (PSB) favorável à renúncia imediata do presidente Michel Temer (PMDB), ao requerimento de impeachment assinado pelo presidente do PSB Carlos Siqueira, caso não haja renúncia, e apoiadora da PEC que institui eleições diretas, como forma de construir a saída das crises a partir da ampla participação democrática e popular. A Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro reuniu-se no sábado, 20.
Janete explica que a renúncia de Michel Temer permitirá ao País “vencer mais rapidamente a crise de governabilidade. Defendemos esta posição para barrar a corrupção e a retirada dos direitos constitucionais e infraconstitucionais e o desmonte do patrimônio dos brasileiros por este governo”. A socialista acrescentou que a saída da presidenta Dilma Rousseff não resolveu as crises política e econômica, pelo contrário, as agravou.
A socialista alertou que “medidas do seu governo dão a Michel Temer a pior reprovação, não resolvem os problemas de caixa, pioram a situação econômica do País e empobrecem a população. Isso já bastaria para afastá-lo do cargo onde chegou, sabe-se agora, com financiamento da corrupção. Estar envolvido e conivente com estes crimes contra a Nação brasileira tornam insustentável sua situação”.
Entre as iniciativas que considera prejudiciais aos brasileiros estão “a mudança no sistema de partilha do petróleo do Pré-Sal; o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos (que) enfraquece e sucateia a estrutura de serviços públicos, instituindo mais ônus sobre a população, especialmente a classe média, sem que nos sejam reduzidos os tributos; as reformas trabalhista e previdenciária que, agravariam a desigualdade social”.
Sizan Luis Esberci
Gabinete da deputada federal Janete Capiberibe – PSB/AP
61 3215 5209