
Primeira vereadora de Macapá a tomar posse, primeira deputada estadual, deputada federal, Janete Capiberibe confirmou seu nome como pré-candidata ao Senado, podendo se tornar novamente a primeira mulher amapaense eleita para esse cargo. A pré-candidatura de Janete foi recebida com carinho na noite desta terça-feira, 31, no Villa Show Eventos, em Santana. A convenção do PSB que oficializará sua candidatura será neste sábado, 4.
No campo do desenvolvimento econômico, Janete disse que a prioridade é auxiliar o futuro governo do Amapá na geração de empregos e em pesquisas que agreguem valor com o açaí, ração ou criação de frangos. Janete selou um compromisso com o segundo maior município do Estado: “Quero ser a madrinha do Porto Santana, porque é por ele que passa a transformação e o desenvolvimento do Amapá”, garantiu.
“A história de vida e de luta credenciam Janete a esse cargo. Desde sempre, ela luta por um país melhor, por democracia. Sempre saiu em defesa das minorias. Por isso, acreditamos que com Janete no Senado e Capi no Governo, dias melhores virão”, declarou a pastora Madalena Pinheiro.
Quem também reconheceu a luta da deputada federal Janete foi a presidente da Associação das Mulheres Vítimas de Escalpelamentos, Maria do Socorro Pelaes. “Queríamos ter mais políticos como Janete, que inspira milhares de mulheres amapaenses a construírem suas histórias”.
Depoimento como esses marcaram o lançamento da pré-candidatura de Janete ao Senado Federal, que também contou com a presença dos pré-candidatos do PSB aos cargos de deputado estadual e federal, além de lideranças do PT, como Dora Nascimento e Joel Banha, e do pré-candidato ao governo do Amapá, senador Capi.
“Como primeira deputada estadual eleita coloquei na Constituição do Amapá um capítulo especial, garantindo os direitos das agricultoras, das empregas domésticas, de todas as mulheres. Abri muitos caminhos nesta minha jornada e me sentirei muito honrada em contar com o apoio de vocês para ser a primeira mulher senadora do Amapá”, destacou Janete.
Encerrando o evento, o senador Capi fez um resumo da militância dos dois, desde quando eram jovens, do casamento e da luta pela democracia e pela igualdade, da prisão, do exílio. “Janete sempre foi uma mulher determinada. Janete é minha companheira de luta e de vida e jamais decepcionará o povo do Amapá”.