“Dos 513 deputados federais eleitos, apenas 51 são mulheres. Nós somos a maioria da população brasileira e justamente por isso é que temos que mudar a representatividade feminina no Congresso Nacional”, foi com este argumento que a deputada federal Janete Capiberibe (PSB) iniciou seu discurso durante encontro com as mulheres socialistas de Santana, que ocorreu na manhã deste sábado, 31, no espaço V11.
O evento ainda faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade santanense, como a presidente da APAE/Santana, Elisia Almeida, que comentou da importância de combater a policagem. “A política é algo positivo. O que temos que combater é a politicagem que acaba com os direitos do povo e isso só se faz votando em pessoas que tenham compromisso social”, destacou.
Mulheres que presidem associação de moradores ou que estão à frente de entidades de classe que participaram do encontro que também proporcionou a aferição de pressão arterial, massagem, entre outros serviços.
O senador Capiberibe, que também participou do evento, falou da desigualdade e comparou o orçamento para o exercício de 2018 da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), que é de R$ 172 milhões, com o orçamento da prefeitura de Santana, de R$ 163 milhões.
“É o dinheiro de muitos circulando nas mãos de poucos e só é possível mudar essa realidade por meio do voto, elegendo deputados que assumam publicamente o compromisso de reduzir esse orçamento, para que o dinheiro do povo seja aplicado em benefício do povo”, concluiu.